sábado, 14 de maio de 2011

Por Qual Razão As Coisas Sempre Somem Quando Eu Preciso Delas?

Hoje venho falar de algo que me torra a paciência com freqüência, que de tão chato e inoportuno, parece ser de propósito... Hoje, vou falar do estranho modo com que as coisas desaparecem no exato momento que eu preciso delas.
Hoje fui fazer um trabalho, coisa pequena, logo de manhã, porque estava com disposição, liguei o computador, pesquisei, e comecei a copiar, ai, eu errei uma palavra enquanto escrevia, normal, pensei, passo corretivo e encerro o assunto, até ai, tudo bem. Olho do meu lado, nada de corretivo, olho para o outro, nada dele também, procuro na bolsinha de lápis, nada do individuo, ai, eu comecei a me irritar, me lembrando que eu sempre topava com aquele corretivo quando não precisava dele, e que agora, que eu carecia dele, ele tinha sumido! Aí em busca da criatura, e o achei na sala, no lugar que eu me lembrava de ter pego as folhas... Aí, fiquei pensando nas tantas outras vezes que os objetos sumiam bem na hora que eu precisava deles, e em como eu me irritava com esse tipo de coisa... E comecei a rir!
Ai, fiquei pensando, quantas pessoas não passam pelo mesmo que eu? Descontrolam-se pelo simples fato de um objeto sumir?
Meu conselho: Vocês, que passam por esse tipo de situação, não fiquem nervosos simplesmente por algo sumir... Ao contrario, riam da situação, porque vale mais a pena enfrentar algo ruim com um sorriso, do que com um olhar irado, certo? Vivamos a alegria o máximo que pudermos, sempre, não é verdade?
Beijos da sua amiga sem-noção, Joana encerra a conexão

8 comentários:

  1. Adorei o texto, na verdade, me identifiquei, minhas coisas vivem sumindo! alias, minha mae diz que só nao perco a cabeça porque está grudada kkkk,
    curti o blog

    ResponderExcluir
  2. Olha só... tu vai ter um milhão de seguidores e pra que, pra apenas ter seguidores...tipo os caras não estão nem aí. Mas se huver comentários logicamente outros talvez comentem no seu blog como uma retribuição. Pensando assim eu proponho isso, contigo e com outros, afinal eu posso passar alguma coisa de útil para as pessoas e voce tbm.Se concordar responda e que possamos envolver mais peoples!

    sinceramente

    dos blogs

    http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com/
    e
    http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/


    http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. pois é, eu O-D-E-I-O que isso acontece comigo,
    e o pior: sempre acontece.
    Vou tentar seguir seu conselho Joana =)
    beijos


    http://aboutthevioletsea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa é mais fácil achar o que eu pedi do que o que minha mãe guardou!

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um saco.
    Aqui acontece toda hora comigo.

    Gostei do seu blog.
    Parabéns!

    Bjok's!

    Bella
    http://falaemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. E o pior é que a gente se estressa e logo em seguida acaba achando... só mantendo a calma!
    hehehe

    ;P

    ResponderExcluir
  7. É incrivel... parece praga!!! Comigo é sempre assim... e o pior que somem exatamente no momento que eu mais preciso.. Depois de meses, quando nem me lembro mais da coisa, ela aparece, ali!!! Dá vontade de quebrar!

    ResponderExcluir