domingo, 22 de maio de 2011

Acredite, Vale a Pena

Hoje eu venho mais com uma reflexão do que com uma indignação, algo que vem martelando minha cabeça e que até hoje não acho um argumento producente para justificar. Hoje, meu alvo são os sonhos que ficam para trás, simplesmente esquecidos porque as pessoas deixam de lutar por eles.
Sabe, há pouco tempo, comecei a refletir sobre o passado, fazer uma retrospectiva de desde quando eu comecei a entender a vida até hoje, e me choquei, lembrando de todos os sonhos de infância, que simplesmente deixei para trás, sem perceber. Também lembrei dos sonhos recentes, recordando que há três meses atrás, meu sonho era fazer faculdade de medicina, hoje, quero fazer jornalismo, há cinco meses atrás, meu sonho era aprender a tocar bateria, hoje, sonho com a guitarra. Até ai, tudo bem, entendo que as pessoas mudam, e que seus sonhos mudam com elas, mas fiquei refletindo mais sobre as pessoas que desistem dos seus sonhos simplesmente porque se acham incapazes de realizá-los! Eu já vi o bastante da vida para saber que tudo é possível, e que, nos limites da realidade, nada é inalcançável. Então, me pergunto: Eu, com 13 anos de idade, acredito que posso realizar meus sonhos, não desistindo e lutando por eles, então, por que as pessoas de 30 anos, muito mais maduras e experientes, não fazem o mesmo que eu? Deixam eles para trás simplesmente porque não se acham capazes?
Sabe, nem sempre acreditei nos meus sonhos também. Preferia esquecê-los a lutar por eles um pouco mais, sempre achando que nunca seria capaz de realizá-los, sabe o que mudou tudo isso? Meu maior sonho atual, meu livro. Todos me desacreditaram, todos ridicularizaram. Hoje, o projeto está encaminhado, e, mesmo que ele não faça sucesso, ou não tenha qualquer repercussão, eu consegui realizar meu sonho, que era escrevê-lo e mostrar para as pessoas que sim, eu posso.
Meu conselho: Nunca desistam de seus sonhos, eles podem parecer impossíveis, mas não são, lute por eles e verão que valeu a pena acreditar que podiam realizá-los.
Beijos da sua amiga sem-noção, Joana encerra a conexão

2 comentários:

  1. Uma bela reflexão, Joana! Eu acredito que sonhos são a nossa apacidade de planejar com perfeição. é a questão da teoria e da prática! Na teoria, tudo é perfeito, mas na prática não se aplica! Porém, mesmo não se aplicando, servem como referência para novos planos, novos passos! Realmente tem gente que desiste muito fácil, ou até, se conformam com o pouco... E realmente tudo é possível desde que se procurem meios... Mudar não é errado. Desistir é um desperdício! Eu digo um viva aos sonhos, porque sem eles não construimos nada!

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, belo post! Nota-se que vc escreve com veracidade. Parabéns! Referente ao assunto, tbm concordo com vc: NUNCA devemos abandonar nossos sonhos! Porém não podemos ficar parados esperando o sonho acontecer. Temos que ir a luta para transformá-lo em realidade.

    Acessa tbm:
    http://umpoucothetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir