sábado, 19 de março de 2011

Te Conto Depois

Hoje me volto contra a pior mania humana que eu já vi, que é começar uma conversa e não terminar. Está confuso a respeito? Eu explico.
Imagine a seguinte situação: Uma pessoa está falando com você, e de repente diz que tem algo muito importante para lhe falar mas que só lhe dirá depois... Diga-me se tem coisa pior do que a ansiedade de querer saber o que aconteceu? E pior que quanto mais nós queremos nos distrair da conversa que ainda acontecerá, mais nós pensamos nela... Por exemplo, você coloca aquele rock pesado que você ama para tocar tentando se distrair, mas de repente se pega pensando no que aquela pessoa quer tanto lhe falar! Tem coisa pior?
E o pior é que a pessoa que nos deixa na curiosidade ainda ri da nossa cara! Além de fazer a crueldade de deixar a pessoa louca para saber sobre o assunto que ela omitiu temporariamente, a pessoa ainda ri de ter deixado a outra na expectativa. Hello! Se você vai ter que contar uma hora ou outra, por que não conta logo? Quem entende?
Pessoas, por favor, não façam isso com quem os cerca, pois haverá uma hora que alguém vai ficar tão zangado com isso que vai acabar te estrangulando, tudo para saber o que você deseja falar.
Bom, então, minha dica para as pessoas que ficam na expectativa quando uma amiga ou amigo fala que tem algo importante a falar, mas não diz, é: Fale para ela ou contar agora ou não contar mais, pois você não tem tempo para brincadeirinhas... Bom, é claro que ela pode ficar com a segunda opção... Mas mesmo assim acho que vale a pena arriscar.
Beijo da sua amiga sem-noção, Joana encerra a conexão.

2 comentários:

  1. Olha... sinto muito, mas acho que não adianta falar pra amiga não contar mais, porque você vai ficar morrendo de curiosidade ou então, ela vai contar do mesmo jeito mais tarde!!! Eu uso isso de "conto depois" de proprósito para que as pessoas se interessem pelo assunto e em 100% dos casos, funciona!

    ResponderExcluir